sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Último fim de semana para conferir Prêmio Marcantonio Vilaça



Mais de duas mil pessoas já visitaram a exposição do 4° Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça, que termina no próximo domingo (26), no Pavilhão das Artes. O evento é gratuito e contêm obras de arte contemporânea de cinco artistas brasileiros selecionados para exibirem seus trabalhos onde apresentam traços profundos e liberdade de expressão da arte.
Os artistas são: André Komatsu, Marcone Moreira, Jonathas de Andrade, Laura Belém e Paulo Nenflídio. Komatsu é autor da obra “A presença do não presente”. Nela, ele quis transferir por meio da imagem, o comodismo das pessoas, numa referência às dificuldades sociais.
Moreira apresenta “O sacrifício” enquanto Andrade usou como base da arte “Educação para adultos” o método de Paulo Freire, para ensinar aos visitantes que uma imagem diz mais que palavras.
Laura Belém fez diferente, durante uma viagem de avião ela olhou para o mar e decidiu pintá-lo em forma de notas musicais, fazendo assim, músicas espirituais, calmas e serenas traduzidas na obra “Sky Notes”. Nenflídio trouxe a “Totem e Monocórdio” feitas de madeiras e peças rústicas que interagem com o público através de efeitos sonoros.
“As obras mostradas são fantásticas, os artistas usaram criatividade para alertar as pessoas sobre o meio ambiente e os problemas sociais. Através da imagem notamos que o mundo necessita urgentemente de preservação. É como se as obras estivessem gritando: vamos agir!”, disse a professora, Maria José de Salles Mendes, que levou as turmas da 5° e 6° série da escola Estadual Antônio Figueiredo Cesário Neto.

Serviço
O quê? Exposição Prêmio Marcantônio Vilaça para as Artes Plásticas
Quando? Até 26 de agosto - das 10 às 18h
Onde? Pavilhão das Artes (segundo andar do Palácio da Instrução)
Quanto? Entrada gratuita

Fernanda Nazário – Especial para a SEC/MT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.