segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Cursos de teatro ainda têm inscrições abertas



Os cursos de teatro que começaram nesta segunda-feira (12), no Pavilhão das Artes e outro na Casa Cuiabana, respectivamente, “Teatro Dramaturgia Pessoal – do Texto à Cena”, ministrada pela atriz Juliana Capilé, das 18 às 22h, “Teatro e Dramaturgia do Autor”, ministrado por Tatiana Horevicht, das 18 às 22h, na Casa Cuiabana, ainda estão com vagas em aberto. As inscrições são gratuitas. Os cursos são realizados pelo Ponto de Cultura Espaço Vitória do Instituto Centro de Vida (ICV) em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Para se inscrever basta apresentar cópias de RG, CPF e comprovante de endereço nos locais de cada curso.

O curso Dramaturgia do Ator, que acontecerá na Casa Cuiabana esta semana é voltado para a preparação do ator em cena. Seguindo a técnica difundida e elaborada por Eugenio Barba, Tatiana Horevicht, da Cia Pessoal de Teatro aplica exercícios que sensibilizam a corporeidade do ator, tornando-o mais receptivo e mais criativo na cena.
A oficina acontece através de uma parceria da Secretaria de Cultura e do ICV - Instituto Centro de Vida, que oferecem oficinas de artes desde o ano passado.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas na Casa Cuiabana, mediante cópia de RG, CPF e Comprovante de endereço.
Cada oficina possui 30 vagas vão até dia 16 novembro. Estão disponíveis também os cursos:
- “Artes Visuais – Intervenções no Espaço Escolar”, ministrada por Renata Zambom, sendo duas turmas, uma das 8 às 12h e a outra das 13 às 18h, nos dias 12 e 13 e 21, 22 e 23 deste mês, na escola Ferreira Mendes, região do Coxipó;
- “Artesanato Designer com Estampa da Copa”, é o curso ministrado pela instrutora Vânia Bom Tempo, das 8 às 12h, na Associação de Moradores do Jardim Mossoró;
- “Desenho e Pintura”, com 60 vagas (duas turmas de 30 vagas), no período matutino das 8 às 12h e, vespertino, das 13 às 18h, na Escola Estadual Gustavo Kulmam no bairro Goiabeiras.
Para estes
Inscrições podem ser feitas pela telefone 3613-9230.


Adriana Nascimento – Da assessoria SEC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.