quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Exposição de arte contemporânea em Cuiabá está aberta para visitas escolares


Clique para ampliarPara incentivar a formação cultural de alunos de escolas públicas e privadas de Mato Grosso, o Palácio da Instrução, no centro da capital, abre as portas para visitas à exposição do Prêmio CNI/SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas. As visitações são gratuitas e guiadas por monitores que conduzem os alunos a um passeio pelas obras de cinco artistas plásticos, reconhecidos internacionalmente, que expõem diferentes técnicas, meios e linguagens como esculturas, fotografias e desenhos.


O agendamento de visitas deve ser feito com antecedência até o dia 25 de agosto e também está aberto a instituições de ensino superior, como faculdades e universidades. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, aos sábados e domingos, das 10h às 18h. Podem participar alunos de qualquer idade e não há número mínimo de visitantes por grupo.

A exposição do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas é itinerante, aberta ao público e fica em cartaz no Palácio da Instrução até dia 26 de agosto. A iniciativa, que está na 4ª edição, já passou este ano pelo Rio de Janeiro e Porto Alegre e, depois de Cuiabá, segue para Macapá, Maceió, Ribeirão Preto e Belo Horizonte. A exposição é realizada desde 2005 pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria (SESI) e conta em Mato Grosso com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Instituições de ensino interessadas em agendar visitas para a exposição podem entrar em contato com a área de Educação do Sesi-MT pelo telefone (65) 3611 1638 ou no Pavilhão das Artes no (65) 3613 9230.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.