quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Carlos Lopez ministra oficina 'Pintura em tela' no Pavilhão das Artes

“Estou fazendo uma higiene mental, participando deste curso. A princípio, pensava apenas em espairecer. Agora, penso em continuar aprendendo novas técnicas”. Foram essas palavras que descreveram o entusiasmo de Vera Lúcia, uma dos 15 alunos do curso “Pintura em Tela”, ministrado pelo artista plástico Carlos Lopez. O evento é realizado pelo Pavilhão das Artes, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT).
O artista-ministrante traz no currículo diversas exposições. Entre elas, “Poesia da Terra”, “As Quatro Estações” e “Cerâmica: Clima Tropical”, todas no âmbito estadual. Além de seu ofício como artista plástico, Lopez realiza cursos gratuitos no Palácio da Instrução desde 2005. Ele conta que prepara uma nova exposição para o ano de 2013, cujo tema ainda está sendo estudado. O oficineiro tem 30 anos de experiência na área e utiliza diferentes técnicas de pintura. Entre elas: óleo e acrílico sobre tela e já foi reconhecido com mais de nove premiações em trabalhos artísticos.
A oficina já está com vagas esgotadas. As aulas ocorrem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h às 18h. Participam alunos com faixa etária entre 17 e 60 anos. O curso será encerrado no dia 31 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.