O Pavilhão

Pavilhão das Artes

Destinado a acolher evento, exposições, oficinas e atividades artísticas em geral, o Pavilhão das artes é um novo espaço da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso. Localizado no Palácio da Instrução, em Cuiabá, traz como proposta fomentar o desenvolvimento das artes visuais no estado de Mato Grosso.

Inaugura a temporada 2011 do Pavilhão das Artes em 26 de Abril já com uma série de atividades propostas pelo Projeto Diálogo Contemporâneo. Para a Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, o Pavilhão das Artes é mais do que um espaço cultural; é o início de um caminho a ser percorrido no que diz respeito às políticas públicas para o setor.

Para esta temporada o Pavilhão das Artes realiza cursos de formação para as artes,  além de estimular a reflexão e o pensamento crítico.

Corra para cá e ajude a construir um espaço de arte para todos, este espaço é seu!


O projeto Diálogo Contemporâneo 

Tem como objetivo promover um amplo debate sobre as artes visuais no Brasil em especial em Mato Grosso, com a proposta de fortalecer a produção artística no estado. O projeto é uma realização do Centro de Artes Visuais do Estado de Mato Grosso, com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Com uma programação inicial, incentivada pela SEC/MT, o Projeto propõe uma série de ações de fomento a artistas e ao público em geral, até dezembro de 2011. O Diálogo Contemporâneo surge como um novo fôlego para as artes visuais no estado, capaz de movimentar o setor e fazer ressurgir antigas ideias entrelaçadas com novas ações.

Magna Domingos
Coordenadora do Pavilhão das Artes e de Ações Artísticas da SEC/MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.