quarta-feira, 22 de maio de 2013


Artista plástico Elias de Paula ministra arte em tela

Conceituado no Brasil e fora do país, já expôs em várias cidades da Itália, na Alemanha, em Boston, nos Estados Unidos da América, e em várias capitais brasileiras

  Por Beatriz Saturnino Assessoria SEC

Estão abertas as inscrições para a oficina de "Desenho e pintura em tela", que será realizada entre os dias 04 e 27 de junho, no Ateliê Livre, do Pavilhão das Artes. Ele está localizado no Palácio da Instrução, que fica no Centro, ao lado da igreja Matriz. Serão ministradas aulas de coordenação motora, textura, simetria, observações, proporções, composição, além de luz e sombra. Finalizando com óleo sobre tela. As inscrições são gratuitas com emissão de certificado. A oficina é uma das opções oferecidas em maio pelo Pavilhão das Artes, por meio do projeto Ateliê Livre, da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC), e tem como objetivo aliar teoria e prática num curso voltado a alunos de faixa etária diversificada. O artista plástico Elias de Paula enfatiza a importância da teoria aliada à prática. “A arte significa técnica em grego. Esse negócio de: Não eu já tenho talento! Mas além de talento tem que ter conhecimento”. O curso será centralizado em desenho e será fechado com aulas de pintura, em óleo sobre tela. “Nós vamos começar com desenho, porque é o esqueleto da pintura. Ou seja, serão ministradas aulas de coordenação motora, textura, simetria, observações, proporções, composição, além de luz e sombra. Finalizando com óleo sobre tela” A intenção é oferecer uma base de sustentação para quem gosta de arte, ou já exerce, e possa acrescentar mais conhecimento em seu trabalho.

 Trajetória

Conceituado no Brasil e fora do país, Elias de Paula já expôs em várias cidades da Itália, na Alemanha, em Boston, nos Estados Unidos da América, e em várias capitais brasileiras. Atualmente está com uma exposição em Curitiba, no Estado do Paraná, e prepara uma outra para junho, em Cuiabá. Artista plástico há 30 anos, o pernambucano Elias de Paula é formado no Curso Integral de Pintura, em Recife. Assim que terminou o estudo ele partiu para Cuiabá. “Tenho mais tempo em Cuiabá do que na terra que eu nasci. Eu gosto muito de índio e como a cultura predominante daqui é indígena eu fiquei e não consigo mais ir embora. É muito forte a minha ligação”, ressalta ele quanto a identificação cultural com Mato Grosso.

 Mais informações pelo telefone 3613-9230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.