terça-feira, 14 de agosto de 2012

SEC abre edital para cadastrar novos proponentes (atualizada)


A Secretaria de Estado de Cultura, através da Coordenadoria de Ações Artístico-Culturais, lançou nesta terça (14) no Diário Oficial o edital 01/CAAC/SEC/2012, que abre para cadastrar novos proponentes para a realização de atividades artístico-culturais voltadas a promoção da difusão, do intercâmbio e do fomento da cultura no Estado, nos segmentos: literatura, artes visuais, artes cênicas, audiovisual, música, humanidades e patrimônio. Este edital ficará aberto até o próximo dia 31.
O edital divide-se em quatro Modalidades: Apresentação Artística, Apresentação Cultural, Capacitação, e Serviços. Entende-se por Modalidade de Apresentação Artística: ARTES CÊNICAS (espetáculos teatrais e de dança, cenas curtas, esquetes, performances, e números circenses); ARTES VISUAIS (exposições, produção artística e publicação de impressos e digitais); AUDIOVISUAL (Projeções, exibição de filmes, vídeo instalação e vídeos-performance); LITERATURA (pequenas edições, saraus literários, lançamentos de livros e recitais); MÚSICA (apresentações musicais solo, duplas e grupos musicais, coral e orquestra).
Em Modalidade de Apresentação Cultural podem se inscrever os eventos de estímulo e promoção da diversidade cultural e étnica do Estado, bem como a promoção do Patrimônio material e imaterial. N o segmento HUMANIDADES estão contemplados pequenos eventos de promoção da diversidade cultural como: feiras, encontros, comemorações e festivais; como PATRIMÔNIO, pequenos eventos de promoção do patrimônio material e imaterial do Estado como: festas, datas comemorativas ou tradicionais, apresentações de dança e/ou música.
Na Modalidade de Capacitação serão inseridas as ações de caráter didático, cujo foco seja a formação dos participantes. Desta modalidade participam todos os segmentos: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, literatura, música, humanidades e patrimônio. São entendidos como ações de formação: simpósios, Colóquios, Palestras, oficinas, Cursos de curta, média e longa duração, Ciclos de Debates, workshops, videoconferências e outras atividades afins.
Em Modalidade de Serviços estarão as ações que visam fornecer apoio às produções artístico-culturais, que são de caráter técnico. Compreende-se como Modalidade de Serviços: cenografia, cerimonial, sonorização, iluminação, curadoria, artes gráficas, webdesigner, cinegrafista, fotógrafo, trilha sonora, direção de evento, edição audiovisual, coquetel, maquiador, biblioteconomista, assessoria de imprensa, arquivista, afinador, eletricista, marceneiro, serralheiro, serviços de frete, restaurador, moldureiro e serviços gerais.
Esta seleção destina-se a concessão de recursos financeiros para o custeio de profissionais da Cultura, das Artes (artistas, produtores, técnicos que atuam nas artes visuais, artes cênicas, audiovisual, música e literatura) e Entidades sem finalidade lucrativa, de natureza cultural de Mato Grosso e de outros Estados brasileiros para a participação em ações realizadas e/ou apoiadas pela Secretaria de Estado de Cultura no Estado de Mato Grosso nas Modalidades de Apresentação Artística, Apresentação Cultural, Capacitação e Serviços. 
Propostas
Serão considerados para as finalidades do edital os profissionais que prestem serviços nas áreas artísticas culturais de artes, como: produtores culturais, artistas, técnicos, dirigentes de associações sem fins lucrativos com finalidade cultural/artística.
Cada Proponente poderá se cadastrar em qualquer modalidade disponível no Edital, bem como em todos os segmentos em que atua profissionalmente.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site  www.cultura.mt.gov.br . Os documentos necessários para inscrição deverão ser escaneados e encaminhados por email, juntamente com a inscrição para o e-mail: intercambiocultural@cultura.mt.gov.br . Também podem ser clicadas aqui  e aqui.

Abaixo, modelo da declaração de adimplência.
Declaração de Adimplência 
Eu, ________________________________________________, brasileiro, solteiro/casado, produtor cultural/artista/profissional da área artística, portador do RG: _______________________________ e do CPF: ______________________________, residente à ___________________________, número __________, complemento _____________, bairro _______________________, cidade: ________________/MT, declaro, para os devidos fins doedital 01/CAAC/SEC/2012, que estou quite com o Fundo Estadual de Cultura e também com os convênios com a Secretaria de Estado de Cultura. 
Sem mais, subscrevo-me.
 ____________________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.