quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Projeto 'Projeção de imagens' acontece no jardim do Palácio da Instrução

Foto de André Rondon
Se uma imagem vale mais do que mil palavras então o jardim do Palácio da Instrução vai ‘falar’ muito na noite desta quinta (23.08), às 19h30. É que a empresa Fotos da Terra, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e o Pavilhão das Artes, realiza o evento “Projeção de Imagens”, com o tema “Pessoas”, em homenagem ao Dia da Fotografia.

Foto de Celso Margraf
Ao todo 60 pessoas - entre amadores e profissionais - se cadastraram e enviaram fotos para participar desta edição. Todas as imagens - que serão exibidas num telão ao som de trilha sonora criada especialmente para este evento - foram selecionadas por uma curadoria. Segundo o organizador do evento, o fotógrafo, José Luís Medeiros, o Projeção de Imagens é uma espécie de ‘semente’, uma vez que quer firmar a ação no calendário cultural do Estado.
Foto de Cícero Lima
Esta é a segunda edição do projeto, que acontece em comemoração a este, que pode ser considerado o mês da Fotografia em Cuiabá, já que é próximo a data comemorativa do Dia da Fotografia (19 de agosto). Participam desta edição fotógrafos de todo o Brasil, o que é considerado pelo organizador como um grande incentivo à área. “O número de inscritos deste ano superou a primeira edição que teve 25 pessoas, o que só nos leva a acreditar que a atividade vai cada vez mais crescer dentro do estado”, afirmou Medeiros.
Foto de Emanuelle Rigoni
Diante dessa expectativa, ele avisa que em 8 de janeiro, quando se comemora o Dia do Fotógrafo, a intenção é conseguir fazer novas parcerias para uma exposição das imagens deste evento em papel. “Queremos incentivar a fotografia no Estado de Mato Grosso, fazendo com que as pessoas se interessem mais pela arte de fotografar. "Conseguir clicar uma boa imagem vai muito além de dar vários cliques. É preciso olhar atento e técnica”, explica Medeiros. “Sem a fotografia, dificilmente, as atuais gerações entenderiam as mudanças nos últimos anos,  daí a importância de se frisar que, mais do que um simples registro da história, fotografar também é uma arte que retrata e preserva para as futuras gerações o cotidiano de um povo. Por isso, merece - e deve - ser conferido pela sociedade", ponderou o fotógrafo.
Foto de Mary Juruna
Os participantes desta edição são: Ádia Borges; Acácia Emara Kopp; Audrey Voltz; Alexandro Romão; André Rondon; Antonio Siqueira; Bruno Oliveira; Bruno Sampaio; Celso Margraf; Cícero Lima; Cleber Gellio; Cris Fassicolo; David Borges; Dizão Gonçalves; Duflair Barradas; Emanuelle Rigoni; Fablício Rodrigues; Geovane Rodrigues; Guilherme Costa; Guilherme Silveira; Helder Faria; João Carlos Grisoste; José Antônio Gimenez Pissuti; José Medeiros; Julianne Moura; Junia Belfort; Júnior Silgueiro; Lidiane Barros; Lineu Kohatsu; Lívia Lamim; Lucas Garcia; Lucas Ninno; Luiz Fellipe Carneiro; Márcio Trevisan; Marcos Bergamasco; Marcos Lopes; Mari Gemma; Mário Friedlander; Mary Juruna; Ordi Calder; Paloma Marques; Paulo Mello; Rai Reis; Ricardo Prado; Roberto Faria; Rodrigo Sena; Rodrigo Vargas; Rogério Santos; Rosylene Pinto; Sandro Nunes Vieira; Thaís Lacerda; Thyago Souza; Valéria Del Cueto; Victor Teixeira; Walter Firmo; Wânia de Paula e; Zig Koch.
Foto de Roberto Faria

 Foto de Walter Firmo

Serviço
O quê? Projeção de imagens
Quando? 23 de agosto, 19h30
Onde? Jardim do Palácio da Instrução - Rua Antônio Maria, 151, no Centro de Cuiabá
Quanto? Gratuito

Adriana Nascimento/Fernanda Nazário
Da assessoria SEC
Fotos: Roberto Faria/Mary Juruna/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.