segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pavilhão das Artes oferece agosto de atrações

A programação de agosto do Pavilhão das Artes traz uma gama de variedades de atrações gratuitas. Este mês o local abriga desde exposições até teatro de âmbito nacional. Também apresenta oficina de pintura e projeção de fotografia passando por lançamento de livro sobre a vida do ‘maluco beleza’, Raul Seixas. Haverá também continuidade de curso de música e segundo módulo da oficina de humor ‘risoterapia’.


Desde o último dia 13 até o próximo dia 31, das 13 às 18h, somente segundas, quartas e sextas, o artista plástico, Carlos Lopes, ministra oficina de Pintura em Tela. Também tendo iniciado dia 13 e indo até dia 24 a oficina ‘Risoterapia’, de André D’Luca, das 19 às 22h.

Aos sábados alternados, desde 28 de julho acontece o curso de “Percepção auditiva e teoria musical”, ministrado pelo maestro Carlos Taubaté, das 8 às 12h e das 14 às 18h. Este curso vai até 5 de dezembro.

Nos dias 21 e 22, às 20h, será apresentado no Salão Nobre do Pavilhão a peça “As Três Irmãs”, da Traço Cia de Teatro, de Florianópolis/SC. A entrada é franca. No dia 22, das 9 às 12h acontece a oficina gratuita “O palhaço e o jogo”, ministrada pelo grupo da Traço Cia de Teatro.

No dia 23 são três as atividades propostas. A professora da UFMT, Juliana Abonizio, lança o livro “A Chave da Sociedade Alternativa”, que aborda a vida do cantor Raul Seixas. O evento vai das 19 às 22h. Na mesma data, às 19h30, o Pavilhão das Artes, oferece ao público no jardim do local, em comemoração a este mês em que se comemora o mês da fotografia o projeto ‘Projeção de Imagens’, da empresa Fotos da Terra com apoio da Secretaria de Estado de Cultura. Mais cedo, a artista Paula Trope, do Rio de Janeiro, dá início ao projeto ‘Relicários – Intervenção Pública com câmera/luz’ em Cuiabá. Outra etapa deste projeto acontece na capital dia 29 e também nos dias 25 e 26 em Santo Antônio de Leverger e 27 e 28 em Chapada dos Guimarães.

No dia 31, às 19h, será aberta a exposição “Exílios”, da artista Paula Trope, que vai ficar exposta até 30 de setembro, de segunda à sexta, das 13 às 19h, com entrada gratuita. Logo depois da abertura da exposição, a gestora do Pavilhão das Artes, Magna Domingos, media a mesa redonda “Exílios & Relicários – Revendo Brasis”, com o crítico de arte Moacir dos Anjos e a artista visual, Paula Trope. O evento será no Salão Nobre.  

Exposições

Além destas atrações o Pavilhão dá continuidade, até o próximo dia 26, à exposição Prêmio CNI Sesi Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas. A mostra itinerante começou em 26 de julho e abre também aos finais de semana. Trata-se de um apanhado da arte contemporânea brasileira que foram selecionados na última edição do prêmio. Após Cuiabá a exposição vai para Macapá (AP), Maceió (AL), Ribeirão preto (SP) e Belo Horizonte (MG).

Também vale conferia a exposição “Ateliê Araúna do formão ao formato”, do artista Sebastião Veloz, aberta de segunda à sexta, das 13h30 às 19h, na galeria de arte da praça das Bandeiras. Este evento começou dia 21 de junho e fica no local até 5 de outubro. São cerca de 20 esculturas em madeira que medem entre 1,20 e 1,50 oriundas de locais onde ocorreram queimadas mas que, na mão do artista, ganharam vida novamente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.