segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Termina no domingo prazo de edital de cadastro da SEC


 Foto ilustrativa por Ednilson Aguir/Secom-MT

Quem ainda não se cadastrou e tem interesse em propor trabalhos para a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) tem até o próximo domingo (30) para enviar por e-mail ou ir à Secretaria até a próxima sexta (28) para participar do edital 01/CAAC/SEC/2012 de cadastro de novos proponentes a projetos artísticos, que já foi prorrogado até o fim deste mês. Conforme o secretário da pasta, João Carlos Laino, serão considerados os objetivos do edital que foi proposto até 31 de agosto, publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do dia 13/08/2012, sob o n° 25865. A prorrogação vale até 23h59min do dia 30/09/12.

O processo visa cadastrar novos proponentes para a realização de atividades artístico-culturais voltadas à promoção da difusão, do intercâmbio e do fomento da Cultura no Estado, nos segmentos: literatura, artes visuais, artes cênicas, audiovisual, música, humanidades e patrimônio.

O edital está dividido em quatro Modalidades: Apresentação Artística, Apresentação Cultural, Capacitação, e Serviços. Entende-se por Modalidade de Apresentação Artística: ARTES CÊNICAS (espetáculos teatrais e de dança, cenas curtas, esquetes, performances, e números circenses); ARTES VISUAIS (exposições, produção artística e publicação de impressos e digitais); AUDIOVISUAL (Projeções, exibições de filmes, vídeoinstalação e videoperformances); LITERATURA (pequenas edições, saraus literários, lançamentos de livros e recitais); MÚSICA (apresentações musicais solo, duplas e grupos musicais, coral e orquestra). 

Esta seleção destina-se à concessão de recursos financeiros para o custeio de profissionais da Cultura, das Artes (artistas, produtores, técnicos que atuam nas artes visuais, artes cênicas, audiovisual, música e literatura) e entidades sem finalidade lucrativa, de natureza cultural de Mato Grosso e de outros estados brasileiros para a participação em ações realizadas ou apoiadas pela Secretaria de Estado de Cultura no Estado de Mato Grosso nas Modalidades de Apresentação Artística, Apresentação Cultural, Capacitação e Serviços.

Propostas

Serão considerados para as finalidades do edital os profissionais que prestem serviços nas áreas artísticas culturais de artes, como produtores culturais, artistas, técnicos, dirigentes de associações sem fins lucrativos com finalidade cultural/artística. Cada proponente poderá se cadastrar em qualquer modalidade disponível no Edital, bem como em todos os segmentos em que atua profissionalmente.

As inscrições são gratuitas e o edital pode ser conhecido através do link https://www.iomat.mt.gov.br/do/navegadorhtml/mostrar.htm?id=515162&edi_id=3195 e a ficha de inscrição acessada pelo link https://www.iomat.mt.gov.br/do/navegadorhtml/mostrar.htm?id=515163&edi_id=3195 . Ambos links estão no site www.cultura.mt.gov.br. Vale lembrar que a ficha de inscrição deve ser impressa e preenchida e só depois enviada escaneada por e-mail uma vez que o link é do Diário Oficial sendo portanto impossível sua alteração sem que seja impressa.

Os documentos necessários para inscrição devem ser escaneados e encaminhados por e-mail, juntamente com a ficha de inscrição e Declaração de Adimplência para o endereço eletrônico: intercambiocultural@cultura.mt.gov.br . Também deve ser anexada aos documentos uma Declaração de Adimplência como a do modelo abaixo:


Declaração de Adimplência

Eu, ________________________________________________, brasileiro, solteiro/casado, produtor cultural/artista/profissional da área artística, portador do RG: _______________________________ e do CPF: ______________________________, residente à ___________________________, número __________, complemento _____________, bairro _______________________, cidade: ________________/MT, declaro, para os devidos fins do edital 01/CAAC/SEC/2012, que estou quite com o Fundo Estadual de Cultura e também com os convênios com a Secretaria de Estado de Cultura.

Sem mais, subscrevo-me.

Atenciosamente,


 ____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.