quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Coral infantil do Pavilhão está com inscrições abertas



Mais uma opção cultural é disponibilizada à sociedade pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC). Trata-se do Coral Infantil do Pavilhão das Artes, atividade que será realizada todos os sábados a partir do próximo dia 6. O prazo de inscrições para esta atividade - voltada a crianças de 7 a 12 anos – termina no próximo dia 30. A regente é Patrícia Ribeiro. As aulas são gratuitas e vão até 8 de dezembro, sempre das 9 às 11h, no Pavilhão das Artes, localizado no segundo andar do Palácio da Instrução, Centro de Cuiabá. 
A oficina, conforme a regente, será composta de musicalização infantil através do canto coral e brincadeiras musicais. “Nosso objetivo é apresentar, no fim do ano, um pequeno repertório, somente a familiares, parentes e amigos das crianças. Isso porque já estamos quase no final do ano e não temos tempo de preparar uma grande apresentação. Mas o trabalho vai continuar para apresentar repertório novo e maior no próximo ano”, afirma Patrícia.
A professora é natural do Paraná mas diz que é cuiabana de coração. Desde a pré adolescência (11 anos) estudou música concluindo do 1º ao 6º Estágio do Curso de Órgão Eletrônico Minami, Harmonia Básica I e Iniciação à Composição, pela Escola Ueta Curso de Órgão Eletrônico onde representou a Escola no Concerto de Natal no Horto Florestal realizado pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, participou do 4º Festival Minami de Órgão Eletrônico em São Paulo – SP, representando a Escola de Cuiabá e participou também da Family Concert, da Ueta Curso de Órgão Eletrônico e Conservatório Musical de MT.
Paralelo a isso, estudou Teoria Musical e o instrumento violino chegando a tocar como primeiro violino na extinta Orquestra da Escola Técnica Federal de Mato Grosso, aonde chegou a participar com a Orquestra na inauguração da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe. Estudou Piano até o 8º ano no Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro pela Academia de Música Lorenzo Fernandez em Cuiabá e também na Oficina de Canto Coral ministrado pelos Professores Carlos Eduardo Ferraz (Regente) e André Vilani (Preparador Vocal), pela Secretaria de Estado de Cultura, além de Regência de Bandas oferecida por esta mesma secretaria. Foi integrante do Coral do Estado de Mato Grosso, do Coral da SEPLAN (Secretaria de Estado de Planejamento), SAD (Secretaria de Estado de Administração) e canta atualmente no Madrigal do Avesso.
Na capital, já idealizou, organizou e regeu os corais da CEDIC, Igreja Presbiteriana do Areão (Coral Infantil), Colégio São Mateus (Coral Infantil), AMBEV, Caixa Econômica Federal e Hospital do Câncer. Atualmente Acadêmica de Licenciatura em Música pela UFMT já foi estagiária de Música no SESC ARSENAL, ministrou aulas de Teclado no Curso de Extensão de Teclado da UFMT, idealizou, coordenou e produziu junto a Coordenação de Música da UFMT o Projeto Intervalo de Quinta no saguão do Instituto de Linguagens da UFMT. Ministra aulas particulares de teclado. É Servidora Pública do Estado de Mato Grosso desde 2008, hoje na Secretaria de Estado de Cultura.
Serviço
O que: Coral Infantil Pavilhão das Artes
Quando: Todo sábado a partir de 6 de outubro, das 9 às 11h
Inscrições: Até dia 30 de setembro pessoalmente ou pelo envio de: Nome, Endereço, telefone, endereço eletrônico e idade para o e-mail dialogocontemporaneo@gmail.com .
Quanto: Gratuito 


Adriana Nascimento – Assessoria SEC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.