segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Jurandy Valença abre Circuito Cultural Lusófono



O Circuito Cultural Lusófono, que começa nesta terça-feira (18) em Cuiabá, abre a programação com um bate-papo com artistas visuais. O convidado para palestrar é o jornalista alagoano, Jurandy Valença. Atualmente radicado em São Paulo ele também é artista plástico e curador independente.
No currículo traz o fato de ter morado e trabalhado com a escritora e poeta Hilda Hilst entre 1991 e 1994, publicou um livro de poesia em 1992, e trabalhou com moda no extinto Phytoervas Fashion, onde foi coordenador de produção. Desenvolve trabalhos em fotografia desde 1998 e participou de mais de 55 exposições, entre individuais e coletivas, nas quais recebeu três prêmios aquisições. Ao longo da carreira realizou curadorias e foi tema de Documentário exibido na TV Sesc-Senac.
Possui obras em acervos públicos e em coleções particulares. Colabora para as revistas Bamboo, Dasartes e Mag! escrevendo sobre artes, arquitetura e design. Foi coordenador da Oficina Cultural Oswald de Andrade entre 2007 e 2010, e atualmente é redator do Mapa das Artes São Paulo, além de diretor de projetos do Instituto Hilda Hilst.
Durante o período do Circuito Cultural Lusófono fará visitas a ateliês para reconhecimento da produção artística local, afim de estabelecer contatos e seleção de artistas para circulação e prospecção da arte mato-grossense no cenário de exposições, imprensa especializada e projetos internacionais.
O CCL
O Circuito Cultural Lusófono (CCL) é um programa permanente de intercâmbio que envolve os oito países  de língua portuguesa no mundo e as suas diásporas. A programação prevista para a capital acontece até dia 20 e inclui apresentações artísticas e culturais de Cabo Verde; Portugal, Brasil e Guiné-Bissau. A iniciativa é da ong portuguesa Etnia, que tem a colaboração no Brasil do Instituto Cultural Lusófono (ICL) e no Mato Grosso do Governo do Estado através da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) e do Sebrae/MT além do apoio da Dracma Móveis e Ótica Plena Visão.

Adriana Nascimento – Assessoria SEC


Serviço
O que? Circuito Cultural Lusófono - Bate papo com artistas visuais
Quando: 18 de setembro, 14h
Onde? Auditório do Palácio da Instrução
Quanto? Gratuito





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.