terça-feira, 16 de agosto de 2011

PRÊMIO BOLSA DE PESQUISA FOTOGRÁFICA ARNE SUCKSDORF - LANÇAMENTO

Prêmio vai conceder bolsas de R$ 3 mil para fotógrafos de Mato Grosso

Arne Sucksdorf: fotografo e cineasta que dá nome ao Prêmio 
Fotógrafos profissionais e amadores devem ficar atentos pois no dia 19 de agosto (sexta-feira) vai ser lançado em Cuiabá-MT o 1° Prêmio Bolsa de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorf. A cerimonia ocorre no Pavilhão das Artes às 09h30 dentro da programação do Encontro de Fotografia de Mato Grosso 2011 promovido pela Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT). O encontro comemora o dia mundial da fotografia.


Podem se inscrever apenas fotógrafos brasileiros residentes em Mato Grosso ou estrangeiros que moram no estado por pelo menos um ano. Juntamente com a ficha de inscrição o candidato deve apresentar um projeto de ensaio fotográfico com enfoque no tema "Pantanal"  propondo um dialogo com a cena  contemporânea das artes visuais. O projeto deve conter uma justificativa de até 30 linhas e um dossiê artístico do candidato com currículo e portfólio em cor ou p&b, em formato digital ou analógico. As inscrições podem ser realizadas do dia 20 de agosto a 24 de setembro.    

Dos projetos serão selecionados três que receberão R$ 3 mil reais em duas parcelas iguais, uma ao inicio da pesquisa e outra na entrega do material. Os selecionados tem um mês para realizar os projetos. Eles devem criar um ensaio fotográfico com o tema "Pantanal"  com a perspectiva de realizar uma exposição e participar de um publicação impressa do prêmio.

O Prêmio Arne Susksdorf é um projeto viabilizado pelo Programa Mais Cultura - Microprojetos da Amazônia do Ministério da Cultura (MinC) e tem o apoio da SEC-MT, Agecopa, Escola Fisk, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sebrae e Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil. 

Confira o regulamento do Prêmio:

Clique na foto para ampliar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.