segunda-feira, 8 de agosto de 2011

ARTISTAS NO PAVILHÃO - Vídeos

Gervane de Paula e Herê Fonseca produzem no Pavilhão

   

Estão disponíveis no youtube dois videos que mostram os artistas Gervane de Paula e Herê Fonseca em momentos de produção no Ateliê Livre do Pavilhão das Artes.  Os registros foram feitos no mês de junho de 2011 quando o Herê participou do Programa Residencia Artistica da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) com a Oficina de Criatividade.

Confira os vídeos:

Gervane de Paula  no Pavilhão das Artes


Gervane já é um artista consolidado no mercado regional e nacional. Ele pertence a leva de artistas da década de 1980 a maior parte formados pelo Ateliê Livre, com a orientação da artista Dalva de Barros, que na época pertencia a Fundação Cultural de Mato Grosso, hoje Secretaria de Estado de Cultura. 


Desde então participou de várias exposições coletivas e individuais dentre elas "Como vai você geração 80?" (1984) no Parque Lage no Rio de Janeiro e "Introspectives Contemporany Art by Americans and Brazilians" (1989) no African Museum em Los Angeles, California - EUA.    


Gervane produz incessantemente pinturas óleo sobre tela, acrílico e objetos. No vídeo ele esta pintando a obra "A dança e a música". O registro foi filmado por Herê Fonseca e a obra já foi vendida.

Herê Fonseca no Pavilhão das Artes


Herê Fonseca é pintor, escultor e investigador das formas. Ele formou-se em Artes Plásticas, com licenciatura em Educação Artística no estado de São Paulo. Chegou em Cuiabá em 2009 e já realizou duas exposições por aqui: "Oscilações" (2009) na Galeria do SESC Arsenal e "Cubo Negro" no Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT e no Pavilhão das Artes.

O registro em vídeo foi feito por Renata Carvalho que na oportunidade participava da oficina ministrada por ele durante o Programa Residência Artística da SEC-MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.