quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ENCONTRO DE FOTOGRAFIA - Projeção de Fotógrafos de Mato Grosso

Projeção fotográfica revela talentos da fotografia mato-grossense

Serão imagens de 25 fotógrafos que atuam em Mato Grosso. FOTO: EMANUELLE RIGONI

Com o intuito de promover e divulgar trabalhos realizados em Mato Grosso, uma projeção com fotografias de profissionais contemporâneos será realizada durante o “Encontro de Fotografia de Mato Grosso 2011”, que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 19, no Pavilhão das Artes, em Cuiabá. O evento é uma ação da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC-MT) para o “Dia da Fotografia”e conta com uma programação extensa, incluindo o lançamento do prêmio “Bolsa de Pesquisa Arne Sucksdorff”, que premiará novos talentos dentro do tema Pantanal. 


FOTO: MARCUS PAULO
Em parceria com o Pavilhão das Artes a agência JOSÉ MEDEIROS IMAGEM recebeu o convite para a coordenação da projeção de imagens, sob a curadoria do artista plástico Gervane de Paula e trilha sonora do músico Amauri Lobo. Segundo o fotógrafo José Medeiros, essa é uma oportunidade para conhecer melhor o trabalho dos fotógrafos da atualidade. “Existem muitos profissionais realizando ótimos trabalhos, mas que muitas vezes passam despercebidos pelo grande público”. 

FOTO: ANDRÉ RONDON

Segundo Medeiros as imagens vão exaltar a cultura e a natureza do estado. “Mato Grosso é um estado com muitas belezas naturais e cultura exuberante, o visitante da exposição terá a oportunidade de ver tudo isso através do olhar de profissionais da área”, explica. 

A “Agência José Medeiros Imagem” tem como objetivo fomentar e fortalecer a fotografia no estado de Mato Grosso. Medeiros diz que uma fotografia sempre tem dois lados: “O lado do fotógrafo e o do espectador. O segredo não é o que você olha, mas o que você vê”, explica o fotógrafo, que já atua há mais de 20 anos em Mato Grosso. “Na prática, estes são os princípios do nosso método de trabalho”.


(TEXTO: Assessoria José Medeiros Imagem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.