segunda-feira, 23 de julho de 2012

Vagas para Teoria musical esgotadas para a capital

Já estão esgotadas para a capital as inscrições para o curso de “Teoria musical e percepção auditiva” a ser ministrado pelo maestro, Carlos Taubaté, que começa no próximo dia 28 e vai até dezembro em sábados alternados. Ainda restam vagas, mas somente para alunos do interior do estado. A carga horária é de 96 h/a com emissão de certificados sendo assim distribuída: dois sábados por mês, alternados, com aulas das 8 às 12h e das 14 às 18h, sempre no Salão Nobre do Palácio da Instrução, onde está localizado o Pavilhão. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site: http://www.pavilhaodasartes.com/ .

Programação:
Intervalos – Conceituação, exercícios escritos e ditados
Acordes – Conceituação, inversão, cifragem, exercícios escritos e ditados
Escalas – Maiores e menores, conceituação, exercícios escritos e ditados
Rítmica – Valores, subdivisões, fórmulas de compasso, leitura de grupetos, ligaduras, pausas, exercícios escritos e ditados
Leitura e ditados rítmico-melódicos – Leitura sem clave, nas sete claves, tons maiores e menores, leitura rítmica de grupetos, ditados .

O maestro

Carlos Taubaté é formado em Composição e Regência pela FAAM-SP, teve como principais professores Vilson Gavaldão de Oliveira e Naomi Munakata. Em São Paulo, regeu o Coral Luther King, tendo a direção cênica de Naum Alves de Souza e o Coro Sinfônico de São Paulo, como regente assistente.

Realizou concertos junto à Orquestra Jazz Sinfônica, como regente convidado. Como cantor do Coral Paulistano do Theatro Municipal e Coro Sinfônico de São Paulo, participou do Ciclo completo das óperas de Carlos Gomes, Pedro Malazartes, La Traviata e O Café, além de vários concertos sinfônicos, como os Réquiem, de Verdi, Brahms e Fauré; Gloria, de Poulenc; Te Deum, de Kodály e Carmina Burana, de Orff.

Em Cuiabá foi professor do Departamento de Artes da UFMT, coordenador de música da Secretaria de Estado de Cultura, onde implantou o Coro do Estado de Mato Grosso, primeiro coro profissional estadual. Rege, atualmente, o Coral do Tribunal de Contas do Estado, o Coral Magnificat e o SescCanta. Recebeu recentemente o título de cidadão mato-grossense.  

Adriana Nascimento
Fruthus Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.