segunda-feira, 23 de julho de 2012

Conversa com o Artista André Komatsu com vagas abertas


Nesta terça-feira (24), o artista plástico paulistano André Komatsu se encontra com o público mato-grossense para um bate-papo sobre arte contemporânea no Pavilhão das Artes, às 19h. Os interessados em participar do evento Conversa com o Artista, que é gratuito e tem vagas limitadas, podem se inscrever no site http://www.pavilhaodasartes.com/ até esta terça.

Vencedor de diversos prêmios e presença constante em mostras nacionais e internacionais, Komatsu desenvolve trabalhos que procuram questionar as diferentes formas de atuação do homem no mundo, a maneira como lidamos com o espaço urbano e os poderes estabelecidos.

Komatsu vem a Cuiabá pela primeira vez como um dos cinco artistas expositores do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas, que ficará em cartaz de 26 de julho a 26 de agosto no Palácio da Instrução, na capital. A mostra itinerante, idealizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Serviço Social da Indústria (SESI), viaja todo o Brasil com a meta de democratizar a cultura e o acesso à arte e conta em Mato Grosso com a parceria da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O bate-papo pretende discutir a importância da arte contemporânea para o desenvolvimento da educação e também será uma forma de conhecer um pouco mais sobre o processo de pesquisa e elaboração dos trabalhos de André Komatsu.

O artista, finalista do Prêmio PIPA 2011, é aclamado por idealizar obras baseadas em processos construtivos e de edificações, transformando materiais inutilizados em produções tridimensionais e instalações.

Serviço

Bate-papo com o artista plástico André Komatsu
Dia: 24 de julho, terça-feira
Onde: Auditório do Pavilhão das Artes
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.