domingo, 15 de julho de 2012

Pavilhão das Artes recebe Viviane Madu com a Performance de Dança Daqui Prali


A artista pernambucana, Viviane Madu, da Companhia Duas de Criação, apresenta performance em Cuiabá nesta terça e quarta, sempre ao meio dia. O espetáculo é uma Cartografia de um corpo em transição e acontece no dia 17, na Praça da República e dia 18, na Praça Alencastro.


Nesta terça, será realizada uma oficina de Performance e Percepção Poética do Espaço Daqui Prali, na Galeria da Secretaria de Estado de Cultura, das 19 às 22h com a artista. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pavilhaodasartes.com . O projeto tem o apoio da Funarte para percorrer a região Norte e Centro Oeste, em Mato Grosso e tem a parceria da Secretaria de Estado de Cultura, através do Pavilhão das Artes.

Entre o “AQUI” e o “ALI”, o que importa é o “ENTRE”, são as fronteiras borradas, o espaço movente, o corpo em migração constante... DAQUI PRALI é uma cartografia performática traçada por Viviane Madu a partir de uma re-visitação de suas experiências passadas na linguagem da dança, percebendo-as em fluxo direto com suas vivências artísticas do presente, no campo do teatro, da performance e da própria dança.

Do diálogo entre o corpo andarilho, personagem mundano que percorre, entre buscas e distanciamentos, as geografias existenciais e o corpo do Caboclo de Lança, figura caminhante da manifestação popular do Maracatu rural de Pernambuco, cria-se a poética desta performance, que busca aproximar a arte do povo, das ruas e fazer desse espaço um lugar de questionamentos sobre a dança, seu papel na sociedade e as relações de hierarquia construídas em torno dela. Contemplado com os Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna e Funcultura-PE, em 2009 e Procultura 2010, DAQUI PRALI é a quinta montagem da Cia Duas de Criação.

A Companhia Duas de Criação, fundada pelas pernambucanas Luciana Lyra e Viviane Madu, tem se destacado no cenário artístico nacional por sua linha de pesquisa voltada ao intercâmbio entre os universos das manifestações populares e a arte contemporânea, assim como à investigação de mitos para a criação cênica.

Para Magna Domingos – Coordenadora do Pavilhão das Artes, essa parceria com a Duas de Criação, entre outros projetos aprovados no Edital da Funarte, que o local recebe este ano, são importantes para possibilitar a circulação da produção artística contemporânea brasileira em Mato Grosso.

O objetivo de fazer as intervenções urbanas no Centro de Cuiabá é para que haja maior interação com o público que circula entre a Praça da República e Praça Alencastro. Toda a programação pode ser conferida no www.pavilhaodasartes.com ou pelo telefone: 3613 9230 (das 13 as 19h).

O que: Performance de Dança Daqui Prali
Local: Praça da República – dia 17 de julho (12 horas)
            Praça Alencastro – dia 18 de julho (12 horas)

Oficina: PERFORMANCE E PERCEPÇÃO POÉTICA DO ESPAÇO DAQUI PRALI
Instrutor: Viviane Madu – São Paulo
Dia: 17 de Julho
Horário: das 19 às 22h
Local: Galeria de Artes da Secretaria de Estado de Cultura
Inscrições gratuitas!

Informações: www.pavilhaodasartes.com
                     (65)   3613 9230

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.