sexta-feira, 20 de julho de 2012

Marcantonio Vilaça apresenta três obras de Paulo Nenflidio


Mais um dos seis vencedores do prêmio Marcantonio Vilaça a ter o trabalho apresentado na exposição homônima, que começa no próximo dia 25, no Pavilhão das Artes, localizado no Palácio da Instrução é o artista, Paulo Nenflidio. A exposição apresenta as obras: MONOCÓRDIO, YES E TOTEM.


Nenflidio é formado em Artes Plásticas pela ECA – USP e em eletrônica pela ETE Lauro Gomes. Define-se como um artista sonoro. Suas obras são esculturas, instalações, objetos, instrumentos e desenhos. Som, eletrônica, movimento, construção, invenção, aleatoriedade, física, controle, automação e gambiarra são presentes na sua obra. Seus trabalhos se parecem com bichos, instrumentos musicais ou com máquinas de ficção científica.

Traz, dentre suas exposições individuais no Rio de Janeiro: "Novos Inventos", "Monocórdio Infinito" e "Autômatos Monocromáticos". Nos Estados Unidos: "Gambiarras"; “Aranhas” e "Protótipos", em São Paulo.

Participou de outras tantas exposições coletivas também em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Sul e em outros países como: Alemanha e Espanha.

Adriana Nascimento
Frutus Comunicação
Foto: Paulo Nenflidio por José Paulo Lacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.