quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Termina hoje a oficina de fotografia básica com Wieslaw Jan Syposz

Termina hoje (14) a oficina de fotografia básica ministrada por Wieslaw Jan Syposz no Pavilhão das Artes. Resultado da parceria entre Secretaria de Estado de Cultura e Espaço Vitória, a oficina tinha como objetivo apresentar os conteúdos iniciais sobre a arte de fotografar. Aliando teoria e prática, a oficina abordou a iniciação ao aprendizado da câmera fotográfica, a produção de retratos, profundidade de campo, composição, pespectiva e enquadramento de imagem.

“Fotografia eu acho que é a magia que se vê refletida no espelho interno de uma máquina. É como uma imagem refletida num espelho. E a gente precisa de técnica. E o objetivo de estar aqui é a busca dessas técnicas. E tendo em vista que o professor é uma pessoa altamente conhecedora, nos fez buscar algum tipo de conhecimento que viesse complementar o mínimo que a gente sabe sobre fotografia”, salienta Amilton Martins, pedagogo e funcionário público que participou da oficina com Wieslaw Jan Syposz.

Marli Sales também buscou ampliar os conhecimentos sobre fotografia. A oficina rendeu novos conhecimentos e interação com pessoas com objetivo em comum. Segundo Marli, também foi desejo “aprender um pouco mais sobre a arte, e a fotografia faz parte dela. Gostei da parceria da Secretaria com um bom profissional”.

Karina Arruda
Assessoria de Imprensa do Pavilhão das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.