terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Curso de modelagem de massinha é opção para crianças no Pavilhão das Artes


Em parceria com o ponto de cultura Espaço Vitória, a Secretaria de Estado de Cultura, através do Pavilhão das Artes, oferece no mês de dezembro duas oficinas de Modelagem de Massinha voltadas a crianças de 6 a 12 anos. O instrutor Rodolfo Scheffler, conclui amanhã (14) a oficina iniciada no Pavilhão das Artes no dia 6. A outra oficina está sendo ministrada no Centro Comunitário do CPA IV até sexta-feira (16).

Estudos apontam que a prática de atividade artística na infância, além de trabalhar a coordenação motora, constrói o conhecimento sensível e ajuda a ampliar as leituras de mundo da criança. Rodolfo Scheffler, instrutor da oficina, ressalta que o objetivo “é estimular a criatividade e a imaginação. Se a criança tiver oportunidades de arte desde pequena, ela poderá ser mais criativa em qualquer profissão que tenha futuramente”.

A jornalista Lidiane Barros, mãe do João de 6 anos, concorda com o instrutor e afirma que considera importante que o João tenha essa iniciação artística, por acreditar que desta forma ele verá as situações mais duras da vida com mais sensibilidade.

Lidiane também opina sobre a programação infantil do Pavilhão. “Eu sinto muita falta de atividades artísticas pras crianças em Cuiabá, especialmente no período de férias que não tem nada pra fazer. As aulas oferecidas pelo Pavilhão das Artes são gratuitas e no centro da cidade, o que é mais um atrativo pra gente”, ressalta a jornalista.

Karina Arruda
Assessoria de Imprensa do Pavilhão das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.