terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Pavilhão das Artes oferece programação para crianças e adultos neste período de férias




A Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Pavilhão das Artes, em parceria com o Ponto de Cultura Espaço Vitória realizam diversos cursos neste mês de dezembro. A programação é gratuita e engloba oito oficinas divididas entre as áreas de artes visuais, artes plásticas e artes cênicas. Duas delas serão ministradas no Centro Comunitário do CPA IV e as demais no Pavilhão das Artes, localizado no Palácio da Instrução.


Nesta segunda-feira (5) tiveram início os cursos de Cerâmica e de Desenho e Pintura em Tela oferecidos no Palácio da Instrução. O curso de Cerâmica, ministrado por Junne Fontinele das 13 às 18 horas segue até o dia 16 de dezembro; e as oficinas de Desenho e Pintura em Tela ministradas por Elias de Paula e Júlio César, seguem até o dia 13 de dezembro das 14 às 18 horas. O Pavilhão e o Espaço Vitória também oferecem a segunda etapa da oficina de Desenho e Pintura em Tela, ministrada por Benedito Nunes no Centro Comunitário do CPA IV, entre os dias 12 e 16 de dezembro das 8 às 12 horas.




Hoje (6) tem início, no Palácio da Instrução, a oficina de Fotografia Básica, que segue até o dia 14 de dezembro das 14 às 18 horas e a oficina de Modelagem de Massinha oferecida no mesmo horário até 14 de dezembro. As oficinas são ministradas, respectivamente, pelo fotógrafo Wieslaw Jan Syposz e por Rodolfo Scheffler que também ministrará a oficina de Modelagem de Massinha de 12 a 16 de dezembro no centro comunitário do CPA IV das 8 às 12 horas.


Também serão oferecidas duas oficinas na área de Artes Cênicas. A oficina de Dinâmica Cênica para Criança, ministrada por Wangton Douglas, será oferecida de 12 a 16 de dezembro, das 14 às 18 horas e atenderá crianças com idade entre 8 e 10 anos. A oficina de Teatro – Dramaturgia do Ator será ministrada por Tatiana Horevicht de 12 a 16 de dezembro das 19 às 22 horas.


O Pavilhão das Artes é um novo espaço da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso destinado a acolher eventos, exposições, oficinas e atividades artísticas em geral. Localizado no Palácio da Instrução, em Cuiabá, traz como proposta fomentar o desenvolvimento das artes visuais no estado de Mato Grosso. Para esta temporada o Pavilhão das Artes realiza cursos de formações para as artes, além de estimular a reflexão e o pensamento crítico.


As inscrições para os cursos são gratuitas com certificado no final do curso. Os interessados podem se inscrever através do site www.pavilhaodasartes.com, pelo telefone 3613 9230, ou pessoalmente no Pavilhão das Artes, localizado no Palácio da Instrução, centro de Cuiabá.


Espaço Vitória


Espaço Vitória é o ponto de cultura do Instituto Centro de Vida – ICV, localizado no bairro Jardim Vitória. Ao longo dos anos, este espaço se configurou como um centro agregador de atividades comunitárias, educativas e laborais, onde se desenvolvem não apenas os projetos próprios do ICV: está aberto à comunidade organizada do bairro. No Espaço Vitória, são desenvolvidas atividades de capacitação para geração de emprego e renda, difusão cultural, alfabetização e inclusão digital.

Karina Arruda
Assessoria de Imprensa do Pavilhão das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.