quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Oficina de dinâmica cênica para crianças trabalha a expressão corporal

O Pavilhão das Artes recebe de 12 a 16 de dezembro a oficina de Dinâmica Cênica para Crianças, ministrada por Wagton Douglas. A oficina voltada para crianças de 8 a 12 anos é resultado da parceria entre Secretaria de Estado de Cultura e Espaço Vitória – ponto de cultura do Instituto Centro de Vida.

Wagton Douglas possui experiência em técnicas de dança, circo, teatro, além de pesquisar yoga e tai-chi-chuan. Na oficina as crianças exploram exercícios que trabalham a comunicação através do corpo, como andar, rolar, saltar, gesticular e respirar. O instrutor explica que o objetivo principal é ampliar as possibilidades de expressão corporal dos alunos.

A expressão corporal é uma forma de comunicação não-verbal que engloba os gestos e a postura do comunicador, através da qual são expressos os sentimentos, emoções, pensamentos e sensações. Wagton explica porque saber utilizá-la é necessário. “Se eu tenho problema com a fala eu vou ter pouca comunicação. Se eu tenho problemas na expressão corporal eu também vou ter menos habilidade pra me comunicar. Agora, se eu falo e utilizo meu corpo como instrumento eu alcanço melhores resultados, com menos ruídos na comunicação”, finaliza o instrutor.


Referências utilizadas: Expressão Corporal na pré escola, Patrícia Stokoe e Ruth Harf, Summus.


Karina Arruda
Assessoria de Imprensa do Pavilhão das Artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.