segunda-feira, 14 de maio de 2012

SEC realiza oficina de Maquiagem Teatral no Pavilhão das Artes

Foto: Arquivo do artista
Por Karina Arruda

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC/MT) oferece a oficina de Maquiagem Teatral de 21 a 25 de maio, no horário das 13h30 às 16h30, no Pavilhão das Artes. O instrutor da atividade é o professor Luciano Moraes, licenciado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

A proposta da oficina é dar as noções básicas de caracterização do personagem em diversas estéticas teatrais, como por exemplo, o realismo, a farsa, o teatro de rua e o teatro para crianças. Entre os temas abordados estão: a história da maquiagem e da caracterização, o uso de materiais básicos, truques cênicos de efeito e caracterização para teatro infantil.

Luciano Moraes explica que a oficina é voltada a atores, técnicos de teatro, educadores infantis, professores de creche e ensino fundamental, com idade a partir dos 15 anos.

A oficina é gratuita e cada aluno terá que levar: lápis para olhos, esponjas para maquiagem, tintas líquidas “pinta a cara”, pincéis, lápis para olhos coloridos, pancakes e demais materiais de maquiagem que os alunos tiverem.

Para fazer a inscrição basta acessar o site www.pavilhaodasartes.com ou entrar em contato pelo telefone (65) 3613-9230. O Pavilhão das Artes fica localizado no Palácio da Instrução (Rua Antônio Maria, nº 151), em frente à Praça da República, no centro de Cuiabá. 

Serviço 
Oficina de Maquiagem Teatral 
Data: 21 a 25 de maio 
Horário: 13h30 às 16h30 
Local: Pavilhão das Artes (Palácio da Instrução, Rua Antônio Maria, n° 151, Centro, Cuiabá) 
Inscrições: (65) 3613-9230 ou www.pavilhaodasartes.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.