sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cultura realiza curso livre de teatro – módulo Encenação

Por Jéssika Lima

A Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso (SEC) realiza no período de 03 a 29 de maio o curso livre de teatro – módulo Encenação. O curso será ministrado pela professora Maíra Jeannyse. A atividade acontece no Pavilhão das Artes - Palácio da Instrução, das 19 às 22 horas das terças e quintas-feiras. O Curso Livre de Teatro é uma atividade anual, de caráter modular. A cada mês é oferecido um módulo da área de criação e montagem de espetáculos. Em 2012, a SEC ofertará os módulos de Dramaturgia, Encenação, Direção, Cenografia, Iluminação, Música Cênica e Produção Teatral. 

Segundo a gerente de Artes Cênicas da SEC, Juliana Capilé, as aulas do Curso Livre de Teatro são predominantemente teóricas. “A atuação e as oficinas voltadas para o trabalho de ator serão oferecidas à parte por consistir num estudo que exige muito mais tempo de trabalho prático e condicionamento físico”, afirma Capilé. 

Maíra Jeannyse é bacharel em Artes Cênicas, com habilitação em Direção Teatral pela Universidade do Rio de Janeiro. Especialista em Cinema pela Universidade de Cuiabá e Mestra em Estudos de Cultura Contemporânea pela UFMT. Foi docente e coordenadora do curso tecnológico em Interpretação Teatral da Universidade Cuiabá (Unic). Desempenha, ainda, as funções de Diretora e dramaturga teatral e roteirista de cinema. 

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3613-9230. Para mais informações entre em contato pelo telefone 3028-6285 ou pelo e-mail julianacapile@cultura.mt.gov.br. 

Serviço: 

O quê: Curso Livre de Teatro – Módulo II: Encenação 
Quando: 03/05/2012 a 29/05/2012 – terças e quintas-feiras 
Horário: 19 às 22 horas 
Local: Pavilhão das Artes - Palácio da Instrução 
Informações: 3028-6285 / julianacapile@cultura.mt.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.