sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FOTOGRAFIA DE NATUREZA EM DEBATE NO PAVILHÃO

Uso e direitos autorais de Fotografia de Natureza é pauta no auditório do Pavilhão das Artes
Trapiche na Ilha das Peças, em Paranaguá (PR). Foto de Ricardo Zig Koch, que participará do debate.

Fotógrafos de Mato Grosso e do Brasil se reunem nessa sexta-feira (09.09) no auditório do Palácio da Instrução para discutir o futuro da chamada Fotografia de Natureza. O encontro intitulado de “Fotografia de Natureza em Debate”, vai discutir a regulamentação do uso e a captação de imagens dentro de parques e Unidades de Conservação no Brasil.




Entre os participantes estão Gustavo Pedro, fotógrafo e ambientalista; Ricardo Zig Koch, fotógrafo e sócio fundador da AFnatura; José Medeiros, fotógrafo e proprietário da Agencia Jose Medeiros Imagem e Dalci Oliveira, doutor em ornitologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). 

“É uma oportunidade dos fotógrafos conhecerem um pouco mais sobre a legislação e as dificuldades que envolvem a fotografia de Natureza”, diz José Medeiros, organizador do evento. O fotógrafo também acredita que o encontro é uma forma de promover o intercâmbio de informações. “Mato Grosso tem um potencial imagético muito grande e muitas vezes pouco explorado. Esse encontro vai trazer fotógrafos daqui e de fora do estado para discutir legislação e desafios envolvendo a fotografia. É uma ótima oportunidade de trocar informações e contatos”, conclui.

O evento começa às 19h e será realizado no auditório do Pavilhão das Artes (Palácio da Instrução)


Sobre a AFnatura

Ricardo Zic Koch é membro
da AFnatura. 
A AFnatura é uma entidade sem fins lucrativos que reúne pessoas que acreditam na fotografia como instrumento de valorização, defesa e divulgação do ambiente natural em toda a sua complexidade. Fundada em 19 de agosto de 2009, a AFNATURA é a primeira instituição a divulgar, normatizar e defender a atividade de Fotografia de Natureza no Brasil. Suas ações são decididas de forma democrática através de reuniões quinzenais. Para conhecer o trabalho da entidade acesse: http://www.afnatura.org.br/



O que: Fotografia de Natureza em Debate
Quando: 09/09/2011 (sexta-feira) – 19horas
Onde: Auditório Pavilhão das Artes (Palácio da Instrução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.