quarta-feira, 11 de maio de 2011

Pavilhão das Artes recebe grupo de teatro Confraria dos Atores



A Secretaria do estado de Cultura de Mato Grosso iniciará no sábado (07/05) oficina de atuação para os atores de todo o estado. As aulas serão ministradas no Pavilhão das Artes (localizado no Palácio da Instrução) aos sábados e domingos das 14h às 18h até o final do mês. No encontro serão abordados assuntos como processo de criação,interação com a platéia, espaço alternativo e exercício e técnicas de interpretação.


O programa do Pavilhão das Artes Residência Artística prevê a permanência do artista ou grupo de pesquisa durante um determinado período de tempo nas dependências do Pavilhão, exercendo sua criação. A proposta da oficina segundo Jean Moura, ator responsável pela companhia de teatro, é estabelecer um diálogo entre o participante e a técnica adotada pela Confraria dos Atores. “Esse diálogo possibilitará conhecer de perto o método de trabalho do grupo e experimentar os exercícios de corpo e voz que fazem parte do treinamento. A oficina contribui acrescentando mais informações aos artistas. Vai ser uma verdadeira troca de experiência”, afirma Jean.



A Confraria dos Atores é uma companhia de teatro fundada em 2004, em Cuiabá-MT. Através do estudo e aprimoramento do contato entre ator e platéia, a companhia segue em busca de um teatro autêntico e satisfatório, onde essa interação torna-se personagem principal e uma das características moventes da companhia.




Para maiores informações: Pavilhão das artes (65)3613-9230
Por Rafael Paes de Barros-SEC/MT 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.