domingo, 15 de maio de 2011

OFICINA DE PAPEL MACHÊ

OFICINA DE PAPEL MACHÊ
Prof.ª Maria Aparecida de Acosta

A artista Maria Aparecida de Acosta, distinguida com o Prêmio Estímulo do Salão Jovem Arte Mato-grossense (1997), oferece uma Oficina de Papel Machê no período de 16 a 20 de maio, das 14 às 18 horas (carga horária de 20 horas). O local é o Pavilhão das Artes da Secretaria de Estado de Cultura, localizado no Palácio da Instrução (centro de Cuiabá)
O foco da oficina é utilizar material reciclado, ao mesmo tempo em que se retratam ícones da cultura local, caso dos animais do Pantanal e do Cerrado. Desse modo, os alunos vão manusear o papel reciclado para fabricar peças artísticas e/ou utilitárias, porém com grande responsabilidade socioambiental, uma vez que estarão contribuindo para minimizar os problemas da geração de excesso de lixo, que é uma das características mais preocupantes do mundo de hoje.
Venha compartilhar com a Prof.ª Maria Aparecida esse aprendizado de como utilizar e reutilizar o papel, transformando-o em objetos que vão certamente ajudar cada participante a desenvolver suas habilidades e a sua criatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.