sábado, 4 de setembro de 2010

Pavilhão das artes realiza aula inaugural na próxima quinta-feira (09)

Pavilhão das artes realiza aula inaugural na próxima quinta-feira (09)

Os interessados já podem fazer a inscrição gratuita nas atividades através da ficha de Inscrição disponível no site da SEC/MT

Com o objetivo de abrigar propostas de experimentações e práticas em diferentes linguagens das Artes Visuais, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) dá continuidade ao projeto Diálogo Contemporâneo, agora em atividades realizadas no Pavilhão das Artes. A próxima ação constitui em uma série de cursos, exposições e oficinas oferecidas modularmente, envolvendo diferentes suportes de produção. Cada módulo receberá 25 alunos, que poderão participar de todas as oficinas, ou optar por aquelas que se encaixam nos interesses de aperfeiçoamento. Temas como audiovisual, quadrinhos, artes plásticas e produção cultural serão focados nas atividades que conta com a participação de diferentes facilitadores, entre eles professores universitários e artistas locais.

Para o mês de setembro as atividades ofertadas são: Palestra panorama sobre o Diálogo Contemporâneo e Oficina de Criatividade; em outubro os interessados podem participar das ações: Prática e Produção Cultural, Mergulho no Contemporâneo, Diálogo com artista, Audiovisual e Diálogo entre as linguagens e prestigiar mais uma exposição; para novembro acontecem os cursos - Desconstruindo o Audiovisual, Diálogo com artista, curso Práticas criativas, oficina de história em quadrinhos e Mídia Interativa. Em dezembro, acontece a exposição com os trabalhos realizados pelos alunos. A participação é gratuita e as inscrições poderão ser feitas através da ficha de Inscrição e a programação estão disponível no site da Secretaria de Estado de cultura: www.cultura.mt.gov.br . Após preenchida deverá ser encaminhada para o e-mail: dialogocontemporaneo@gmail.com . Informações complementares poderão ser obtidas no blog: www.dialogocontemporaneo.blogspot.com ou pelo telefone: (65) 3613-0203 ou (65) 9235-4295.

O Pavilhão das Artes

A proposta de oferecer as atividades de forma gratuita e modular, integra uma série de atividades que a Secretaria de Estado de Cultura pretende fomentar através do Programa InterAção. O Pavilhão das artes foi a alternativa encontrada para a realização das ações em artes visuais e já colhe bons resultados. Com o apoio á realização do projeto Diálogo Contemporâneo, que a princípio teve o patrocínio da Funarte e de apoiadores locais, a proposta ja vem ganhando forma e adeptos. Exemplo disso é o interesse do Coletivo Grafiteiros e Grafiteiras, do Rio de Janeiro, em participar das atividades propostas pelo Pavilhão das Artes. Outro reflexo positivo é a continuidade da reunião do Fórum de Artes Visuais de Mato Grosso.

Com o Pavilhão das Artes, a SEC pretende amadurecer as ações que já vinham sendo realizadas no Ateliê Livre em anos anteriores, mas que precisavam de um novo formato. Para isso conta também com o apoio de instituições como o Instituo Federal de Mato Grosso, SEBRAE, Casa das Molduras e Centro de Artes Visuais. Os facilitadores realizarão as atividades através do Programa de Intercâmbio Cultural, da Coordenadoria de Ações Culturais da SEC.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.