sábado, 11 de setembro de 2010

Inscrições abertas para oficinas de Criatividade e Práticas Significadoras do Audiovisual

Quem ainda não se inscreveu nas oficinas gratuitas oferecidas pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), ainda tem tempo. As oficinas de Criatividade ministradas por Vitória Basaia e Práticas Significadoras do Audiovisual por Diego Baraldi iniciam o ciclo de atividades oferecidas pelo Pavilhão das Artes da SEC. A artista plástica Vitória Basaia irá por meio de sua oficina estimular os participantes a expressar seus sentimentos, ideias e emoções, recriando sua memória visual que será construída em um processo de exercícios ligados aos sentidos do corpo (paladar, olfato, tato, audição).
A oficina que acontece entre os dias 20 e 24 de setembro irá propor uma reflexão sobre a arte como forma de expressão do imaginário de cada um de nós, realizando exercícios de sensibilização artística que abrirão possibilidades do ser e fazer arte, na busca e experimentação de materiais alternativos, aguçando a percepção ecológica do reaproveitamento de materiais considerados como refugo pela sociedade.
O professor Diego Baraldi irá trabalhar as práticas significadoras do audiovisual, nos dias 17 e 24 de setembro. Baraldi que também terá módulos nos meses subsequentes, apresentará durante suas aulas as características das principais práticas significadoras do audiovisual (enquadramentos de câmera, mis-èn-scene, fotografia, edição, som). O conteúdo total proposto pelo professor no decorrer das atividades, apresenta o diálogo do audiovisual com linguagens artísticas (poesia, música, dança, teatro, ambientes arquitetônicos e urbanos, artes plásticas, performance, instalação) que resulta em processos inventivos/inovadores.
Os interessados poderão participar de todas as oficinas, palestras e cursos, ou optar por aquelas que se enquadram nos seus interesses de aperfeiçoamento. Cada oficina receberá no máximo 25 alunos. A ficha de Inscrição e a programação geral podem ser obtidas no site da SEC www.cultura.mt.gov.br

Serviço: 


Oficina Criatividade - Vitória Basaia 

Data: 20 a 24 de setembro 
Horário: 14h as 18h 
Local: Pavilhão das Artes - Palácio da Instrução/Cuiabá 


Oficina Criatividade - Diego Baraldi 
Data: 17 e 24 de setembro 
Horário: 19h as 22h 
Local: Pavilhão das Artes - Palácio da Instrução/Cuiabá 
Informações: (65) 3613-0203 

Ficha de Inscrição e programação: www.cultura.mt.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.