domingo, 19 de dezembro de 2010

Público supera expectativa no Pavilhão das Artes

Um grande já público passou pelo Pavilhão das Artes, espaço planejado pela Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, superando a expectativa de público. Criado em agosto de 2010 a partir do Projeto Diálogo Contemporâneo, proposto pela produtora Cultural Magna Domingos, o Pavilhão das Artes recebeu mais de seis mil pessoas nos primeiros meses, em atividades como exposições, oficinas, sarau literário, seminário, debates, apresentações artísticas e projetos culturais como o Setembro Freire e o Música na Fonte.
Os números são referentes aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2010 e demonstram um avanço na formação de público para atividades artísticas, além de socializar ainda mais o Palácio da Instrução, patrimônio histórico do Estado que também abriga a Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça. Nesses quatro meses de atividades, o Pavilhão abrigou quatro Exposições, oito Oficinas, um Seminário e dois Projetos, sendo um deles realizado com apoio do Fundo Estadual de Cultura. Segundo Magna Domingos, responsável pelas atividades do Pavilhão, o mês de dezembro ainda não foi contabilizado, mas já conta com um grande número de visitação, principalmente por parte das escolas da capital, o que supera a expectativa em relação a participação do público em atividades como as que estão sendo oferecidas no Pavilhão.
Com o intuito de abrigar atividades voltadas para a formação de público e a capacitação de artistas, as atividades foram oferecidas gratuitamente, focando neste segundo semestre de 2010 o segmento das artes visuais. .
Exposições de Dezembro
Á Fronteira do Real, de Fatinha Silva, Paisagem Ferida de Fábio Mota e Entre a fé e a Febre – Retartos, de Guy Veloso são as exposições que podem ser visitadas neste mês no Pavilhão das Artes. O horário de visitação é das 8h as 18h até 30 de dezembro. O Pavilhão das Artes está localizado no último piso do Palácio da Instrução em Cuiabá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.