sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cursos ofertados pela Secretaria de Cultura, mais uma vez, superam expectativa de público

Por Karina Arruda

Em fevereiro a Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) oferta, ao todo, dez cursos gratuitos ao público em geral. As atividades constantes da programação do Pavilhão das Artes seguem até o final do mês e muitos cursos ainda nem iniciaram, mas já se encontram com inscrições encerradas. As atividades superaram a expectativa de público prevista e apenas uma oficina ainda oferece vagas ao público.

A oficina de Poesia, que será ministrada por Vinicius Masutti a partir da próxima segunda-feira (13), ainda encontra-se com inscrições abertas. “A intenção é divulgar os poetas dessa terra, os poetas de Mato Grosso, que escreveram aqui e que estão sumidos, desconhecidos por algum motivo”, afirma Vinícius. Serão abordados os poetas Manoel de Barros, Rubens de Mendonça, Agenor Ferreira Leão, Antônio Sodré e José de Mesquita, o fundador da Academia Mato-grossense de Letras.

As inscrições para a oficina de Vinicius Masutti podem ser realizadas pelo blog do Pavilhão das Artes, em www.pavilhaodasartes.com ou pelo telefone (65) 3613-9230. A oficina é gratuita e oferece certificado com carga horária de 20 horas/aula.

As atividades realizadas no Pavilhão das Artes são fruto de uma parceria firmada entre Secretaria de Estado de Cultura e Espaço Vitória, o ponto de cultura do Instituto Centro de Vida – ICV. Localizado no bairro Jardim Vitória este espaço é um centro agregador de atividades comunitárias, educativas e laborais. No Espaço Vitória são desenvolvidas atividades de capacitação para geração de emprego e renda, difusão cultural, alfabetização e inclusão digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.