sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prêmio de Fotografia Arne Sucksdorff divulga resultado dos projetos selecionados

O Prêmio Bolsa de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorff divulga os projetos premiados no concurso. O tema proposto PANTANAL teve como objetivo fomentar a produção fotográfica em Mato Grosso na sua articulação em diferentes contextos culturais.

Os projetos selecionados foram ‘Aves do Pantanal’ – Conscientização  preservacionista de SILVIO VINCE ESGALHA; ‘Pantanal: germinação e decomposição de coisa’ de CLAUDIO GOMES DOS SANTOS;
‘Culturas, pessoas e paisagens’ de MARCUS VINÍCIO MACHADO MESQUITA.

Os critérios utilizados pela banca avaliadora do projeto levaram em consideração os critérios relacionados com a importância da proposta: a originalidade de abordagem do projeto, a articulação do tema em torno de seus objetivos e o conteúdo dos portfólios em termos conceituais, técnicos e estéticos.

Cada participante ganhará 3 mil reais em prêmio e mais uma bolsa de estudo de inglês ofertado pela Escola Fisk. Os projetos terão o acompanhamento das pesquisadoras e criticas em Fotografia Ângela

Magalhães e Nadja Peregrino do Rio de Janeiro. O resultado do trabalho será publicado num catálogo em três línguas, português, inglês e espanhol e uma exposição com as imagens fotográficas da pesquisa.

Para Magna Domingos, a organizadora do Prêmio Bolsa de Pesquisa Arne Sucksdorff, este projeto tem uma grande importância para Mato Grosso, no sentido de fomentar a pesquisa visual e a produção fotográfica no Estado. Além de homenagear o grande fotógrafo e cineasta sueco Arne Sucksdorff que dedicou mais de 20 anos de sua vida a registrar o pantanal.

O projeto conta com o apoio da Funarte através do Edital do Microprojetos de ação na Amazônia legal, Secretaria de Estado de Cultura, Secopa, IFMT, UFMT, Fisk, Editora Entrelinhas e Sebrae.



da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.