sábado, 5 de fevereiro de 2011

Workshow com Pedro Vasconcellos

Para quem gosta do universo musical por onde transita o cavaquinho ou tem a curiosidade de conhecer um pouco mais sobre o instrumento cavaquinho, na próxima quarta-feira (09/02) a Secretaria de Estado de Cultura realiza por meio do Pavilhão das Artes em parceria com o baixista Ebinho Cardoso o primeiro Workshow do ano com o músico  Pedro Vasconcellos. A apresentação começa às 19 horas, no Pavilhão das Artes, que fica localizado no Palácio da Instrução, Praça da República, no Centro de Cuiabá. O curso é gratuito.

O Workshow tem como proposta estender aos músicos de Cuiabá e do Estado uma oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o cavaquinho, além de uma aula show com um instrumentista genial como Pedro Vasconcellos. A aula é gratuita e terá certificado no final do workshow.

Pedro Vasconcellos (28 anos), é destaque no cavaquinho. Com 10 anos de carreira, ele tem acompanhado vários nomes da MPB em rodas de samba e choro. Além disso, revela-se talentoso compositor e solista percorrendo pelo choro, valsa e baladas de jazz. Pertencente a uma família de músicos, Pedro Vasconcellos tem habilidades com vários instrumentos, como: piano e violão. Mais foi o cavaquinho que despertou no compositor e interprete a intenção de ampliar o espectro sonoro possível ao instrumento.

 Vasconcellos  já participou de diversas gravações com grandes músicos e amigos. Entre eles; o cd Observatório, de André Vasconcellos; o cd Aquattro toca Luperce Miranda e Grupo Aquário do disco Primeiro. Além de alguns grupos musicais com os quais o cavaquinista trabalhou, como; Dois de Ouro, Jorge Cardoso, e outros artistas da música brasileira.

O compositor explica como defini a música: “Atualmente sou incapaz de definir o que é e o que não é a influência num trabalho musical. Experiências, histórias,sentimentos, idéias e coisas..tudo pode ser,inspiração e transpiração para música”.

O público presente ao evento poderá presenciar os principais trabalhos do compositor.Um deles; o Aquário, de música instrumental. O Grupo foi idealizado a partir da necessidade de atuar como solista, compositor e arranjador e explorar novas possibilidades sonoras com o cavaquinho. Outro trabalho em atividade de Vasconcellos é o Choro e Cia . Fechando suas atuais atividades, estão o Aquattro, que é um regional de choro e Pedro Vasconcellos com Ricardo Nakamura, cavaquinho e piano juntos. Além disso Pedro Vasconcellos está finalizando o cd A Comédia do Coração, um duo de Contrabaixo e Cavaquinho em parceria com Ebinho Cardoso. O público presente poderá ouvir, em primeira audição, algumas das músicas desse cd.



Assessoria: Laryssa Malheiros


O quê: Workshow com Pedro Vasconcellos (Cavaquinista)
Quando: 9 de fevereiro de 2011
Horário: 19 horas
Onde: Pavilhão das Artes, localizado no Palácio da Instrução, na Praça da República, Centro - Cuiabá/MT
Informações: (65) 3613 9230   / 9235 4295

Público alvo: Músicos e amantes da música brasileira.

Curso é gratuito, com certificado no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.