quinta-feira, 1 de novembro de 2012
Jovem Arte Mato-grossense pode ser conferido até dia 14
A exposição Prêmio Jovem Arte mato-grossense, que começou no dia 18 de outubro, pode ser conferida pela população até o próximo dia 14 de novembro, das 13 às 19h, gratuitamente, no Pavilhão das Artes. Até o momento, mais de 360 pessoas já conferiram a mostra que contém trabalho de oito artistas dos quatro estados do Centro-Oeste. A iniciativa é de artistas e produtores independentes e é patrocinada pelo Fundo Estadual de Fomento à Cultura do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado e Cultura (SEC/MT).
Representando Mato Grosso estão: quadro do artista visual, Daniel Pelegrin e as apresentações das intervenções feitas grupo Coletivo à Deriva. Por Mato Grosso do Sul estão: James Caceres, que apresenta uma representação do Lobo Guará e quadro que representa uma máquina do tempo, feita por Renzzo de Giz. Brasília é representada por Miguel Ferrerini, com seu "Objeto Móvel sem titulo" e Fernando Aquino com o trabalho "Objetos lógicos". De Goiás vem o grupo Empreza e Rodrigo Godá que apresentaram um vídeo-performance com máscara de carne e quadros lúdicos, respectivamente.
Público
Os cariocas, Maurício Oliveira e Vera Lúcia, foram alguns dos que amaram a exposição, que visitaram na tarde desta quinta-feira (01). Eles disseram que estão na capital para um evento na semana que vem, mas aproveitaram o tempo livre para apreciar a exposição e aprovaram o que viram. Para Maurício o que mais chamou a atenção foi a obra apresentada pelo Coletiva à Deriva. "A coletividade está a deriva, o egoísmo tem tomado conta de muita gente, trabalhos assim, valorizam o que somos, seres coletivos”, relata.
Serviço:
O quê? Exposição Prêmio Jovem Arte Mato-Grossense
Quando: até 14 de novembro
Onde? No Pavilhão das Artes.localizado no Palácio da Instrução ao lado da igreja Matriz, no centro
Horário: 13 às 19h, de segunda a sexta-feira
Informações: 3613-0205
Jéssica Britto - Especial para SEC
fotografia: Divulgação
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postado por
Diálogo contemporaneo
às
14:25
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.