De 3 a 31 de março a Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), em parceria com o Espaço Vitória, oferece a oficina “Dança para Crianças” no espaço do Pavilhão das Artes. Voltada a crianças de 6 a 12 anos de idade, a oficina é gratuita e acontece durante todos os sábados do mês de março, no período matutino, das 8 às 12 horas.
A oficina Dança para Crianças integra a programação de março do Pavilhão das Artes e será ministrada pelos professores de dança de rua Orlando Schneider e Matheus de Luca, membros da Cia MUV Hip Hop Dance.
Os instrutores afirmam que o público com esta faixa de idade tem facilidade para desenvolver os movimentos, pela capacidade de raciocínio e de assimilação de informações existente.
Segundo Matheus de Luca, a oficina vai abordar o conteúdo básico da Dança de Rua, passando pelos variados estilos existentes dentro da modalidade, como o break, o popping, o locking, o house, entre outros. O objetivo é apresentar às crianças os diversos estilos da dança para que elas conheçam e escolham o que mais lhes agradar.
“A gente tenta trazer uma diversidade cultural para as crianças. Além de passar a cultura e a informação teórica sobre a dança, nós queremos que as crianças se divirtam e que elas participem bem da aula”, afirma Matheus de Luca. O professor reitera que cada criança tem sua preferência e que o hip hop tem vertentes que atende a todos os gostos.
As inscrições para a oficina “Dança para Crianças” podem ser realizadas gratuitamente pelo site www.pavilhaodasartes.com ou pelo telefone 3613-9230. A carga horária do curso é de 20 horas e o certificado é entregue ao final da atividade.
Em março a SEC-MT, em parceria com o ponto de cultura Espaço Vitória, ainda oferece cursos gratuitos de cerâmica, desenho e pintura, fotografia, modelagem em massa, coral e poesia. Confira a programação completa em www.cultura.mt.gov.br ou www.pavilhaodasartes.com.
Os instrutores
Matheus de Luca e Orlando Schneider são professores de dança de rua e membros da Cia MUV Hip Hop Dance. Já ministraram cursos de dança voltados a crianças e adolescentes na cidade de Cuiabá e interior do estado de Mato Grosso. Possuem formação técnica com renomados nomes da dança urbana, nacionais e internacionais, como Marty Kudelka (EUA), Babson (França), Jun Quemado (EUA), Frank Ejara (Brasil) e Rodrigo Soninho (Brasil).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.