Um grande já público passou pelo Pavilhão das Artes, espaço planejado pela Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso, superando a expectativa de público. Criado em agosto de 2010 a partir do Projeto Diálogo Contemporâneo, proposto pela produtora Cultural Magna Domingos, o Pavilhão das Artes recebeu mais de seis mil pessoas nos primeiros meses, em atividades como exposições, oficinas, sarau literário, seminário, debates, apresentações artísticas e projetos culturais como o Setembro Freire e o Música na Fonte.
Os números são referentes aos meses de agosto, setembro, outubro e novembro de 2010 e demonstram um avanço na formação de público para atividades artísticas, além de socializar ainda mais o Palácio da Instrução, patrimônio histórico do Estado que também abriga a Biblioteca Estadual Estevão de Mendonça. Nesses quatro meses de atividades, o Pavilhão abrigou quatro Exposições, oito Oficinas, um Seminário e dois Projetos, sendo um deles realizado com apoio do Fundo Estadual de Cultura. Segundo Magna Domingos, responsável pelas atividades do Pavilhão, o mês de dezembro ainda não foi contabilizado, mas já conta com um grande número de visitação, principalmente por parte das escolas da capital, o que supera a expectativa em relação a participação do público em atividades como as que estão sendo oferecidas no Pavilhão.
Com o intuito de abrigar atividades voltadas para a formação de público e a capacitação de artistas, as atividades foram oferecidas gratuitamente, focando neste segundo semestre de 2010 o segmento das artes visuais. .
Exposições de Dezembro
Á Fronteira do Real, de Fatinha Silva, Paisagem Ferida de Fábio Mota e Entre a fé e a Febre – Retartos, de Guy Veloso são as exposições que podem ser visitadas neste mês no Pavilhão das Artes. O horário de visitação é das 8h as 18h até 30 de dezembro. O Pavilhão das Artes está localizado no último piso do Palácio da Instrução em Cuiabá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.